O novo tema é: Espartilho, corset, corselet… Esses nomes já te dão medo? Só de imaginar você usando já se sente mais vulgar ou assanhadinha? Aproveite as dicas e inspire!
O corpete, chamado também de corselet, é inspirado nos espartilhos (corsets), são peças muitos clássicas que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos.Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas.
O corpete é extremamente feminino, ajustado ao corpo e carregado de estigmas fetichistas. Justamente por isso é tão difícil encontrar referências de looks com eles sem que estes sejam de lingerie, de pin ups etc., ou seja, looks usáveis no dia a dia.
Os corpetes do século 21 são mais leves e com menos estrutura que os corsets. Os corpetes deixaram de ser uma peça íntima para fazer parte do look de rua. Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie.
O corpete é uma peça de roupa naturalmente mais rica e você pode fazer uso dele refletindo um ar mais despojado, mesclando com jeans soltos, jaquetas, boleros ou blazer. Tanto combinando com casaquinhos mais leves ou com cardigãs, quanto com jaquetas de couro. O Corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não.
Na hora de usar precisamos ter cuidados: Essa peça tem uma carga super sensual, por isso tem que usar peças embaixo mais despojadas/larguinhas.
0 comentários:
Postar um comentário