Olá, camaradas!
O post de hoje, é direcionado para os homens: gravatas! Item indispensável na moda masculina.
Larga ou estreita, as gravatas dependem do humor de quem usa. O modelo estreito rejuvenesce o traje e pode ser usada sem paletó. O formato borboleta ou muito curta fica para o smoking ou para uma grande descontração.
Ela surgiu na França do final do século XVII. Tradicionais lançadores de modas, os franceses adaptaram uma peça do vestuário de um regimento croata, de passagem por Paris em 1668, para o uso diário nas ruas. Mas, com o fim do Império Romano, esse hábito acabou caindo no esquecimento e só ressurgiu séculos mais tarde, para ganhar definitivamente as ruas.
Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. É na gravata que o homem pode exercitar sua criatividade e dar um toque pessoal, do clássico ao modernismo sem deixar de lado a elegância.
Antes, elas apareciam somente nas noites, mas agora, virou um dos itens favoritos dos “moderninhos”, com suéter, jaqueta de couro ou suspensórios. A maneira mais tradicional é junto com o blazer, elas transmitem uma certa formalidade ao visual.
Infelizmente a maioria dos homens não sabe como usar esse acessório, ele realmente não é muito fácil. Depois que você encontrar a gravata ideal para seu look, é importante ter cuidado para o visual não ficar caricato.
Sabendo escolher o modelo, tecido e cores, é possível transmitir desta a personalidade do usuário (veja como dar o nó em gravata abaixo).